Resumo: Erika Hilton, deputada do PSOL-SP, solicitou que a ONU investigue a Meta e Zuckerberg por mudanças nas políticas de moderação de conteúdo. Ela argumenta que tais mudanças podem levar à disseminação de discursos de ódio e fake news prejudiciais às minorias, especialmente à comunidade LGBTQIA+.
Erika Hilton pediu à ONU para investigar a Meta devido ao fim da checagem de fatos e à flexibilização da moderação de conteúdo nas plataformas da empresa. Ela alega que tais decisões podem impactar negativamente grupos minoritários, como os LGBT.
A deputada baseou seu pedido em tratados internacionais aprovados pela ONU, e salientou que a Meta pode estar contribuindo para práticas que desrespeitam os direitos de grupos protegidos no Brasil.
Hilton solicita uma investigação e que Zuckerberg forneça detalhes sobre as novas políticas de moderação de conteúdo, especialmente sobre seu impacto na comunidade LGBTQIA+.
As plataformas da Meta usarão um novo protocolo, Notas da Comunidade, no qual os usuários poderão adicionar correções e contexto a postagens falsas ou enganosas, uma mudança que pode facilitar a disseminação de desinformação.

Facebook Comments