O prefeito licenciado de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi extubado e continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informado pelo hospital Mater Dei. Ele não tem previsão de alta hospitalar.
Noman não precisa mais de ventilação mecânica, mas ainda recebe oxigênio suplementar por meio de um cateter nasal de alto fluxo, considerado menos invasivo.
Internado com insuficiência respiratória aguda, posteriormente diagnosticado com pneumonia, exames mostram melhora no quadro de inflamação e nas infecções. Ele responde aos tratamentos e comandos médicos.
Em seu segundo mandato, Noman se afastou para tratar da saúde. Ele enfrentou recentemente complicações de saúde, incluindo um quadro de diarreia, sangramento intestinal, bronquite, sinusite e dores nas pernas devido ao tratamento de um linfoma não Hodgkin.
O vice-prefeito, Álvaro Damião, assumiu interinamente. Noman já havia se ausentado da própria posse e essa é sua quarta internação desde a reeleição. As últimas internações ocorreram em decorrência do tratamento do câncer.

Facebook Comments