Educação do DF indicará leitura de Ainda Estou Aqui e avalia compra

Publicado:

O livro “Ainda Estou Aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, está em destaque após aumento nas vendas devido ao filme de Walter Salles. A Secretaria de Educação do DF recomenda a leitura da obra, que aborda a ditadura militar, e avaliará sua compra para escolas públicas. Em São Paulo, há um pedido para incluí-lo no Programa Nacional do Livro Didático Literário (PNLD), para distribuição gratuita em todo o Brasil.

O livro narra a história de Eunice Paiva e seus cinco filhos após o pai, Rubens Paiva, ser preso e morto pela ditadura. A Educação do DF destaca que a obra coaduna com objetivos de aprendizagem locais, e a compra de livros é feita mediante processo licitatório para transparência e eficiência.

A deputada Luciene Cavalcante solicitou a inclusão do livro no PNLD, visando sua distribuição sistemática em escolas públicas. Na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues planeja distribuir o livro nas escolas e exibir o filme baseado na obra em cinemas escolares, ampliando assim seu alcance e importância educacional.

Chamado à ação: Compartilhe nos comentários qual livro ou filme inspirou você a refletir sobre questões sociais e políticas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de tráfico é encontrado morto em frente a motel de Salvador nesta segunda

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (13), em frente a um motel no bairro de São Rafael, em Salvador. A...

Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para revogar prisão domiciliar

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negou recentemente o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para revogar a prisão...