Bombeiros realizam resgate aeromédico em Tucano e transportam vítima de queimaduras para Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou um resgate aeromédico crucial em Tucano. Uma mulher de 68 anos, vítima de queimaduras e em local de difícil acesso devido às chuvas na região, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

Duas%20fotos%20(1)Imagens do momento do resgate divulgadas pelo Grupo | Foto: Reprodução / Redes Sociais

A operação, realizada pela aeronave Fênix 01 e pilotada pelo tenente-coronel Luciano Alves, destaca a importância do serviço aeromédico para um atendimento rápido e eficaz em situações de emergência, sobretudo em áreas de difícil acesso.

“Foi uma viagem tranquila. A vítima, de 68 anos, sofreu queimaduras no rosto e tórax em Tucano. Ela nunca tinha visto um helicóptero e brincamos que ia passar por três lombadas”, relata o tenente-coronel.

Uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador, com médico e enfermeiro, estabilizou a vítima no local antes do transporte aéreo.

A paciente foi levada ao heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), seguida por uma ambulância do SAMU até o HGE para cuidados médicos. Apesar do susto, a senhora está bem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...