Coronel é suspeito de usar empresa para desviar dinheiro de associação da Polícia Militar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime Barreto, está sob investigação por suspeitas de estelionato e lavagem de dinheiro. O oficial é suspeito de utilizar empresas de fachada para desviar recursos da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (ASOF) durante sua gestão como presidente da entidade.

A empresa Pico Serviços de Comunicação e Representação Comercial LTDA, contratada pela ASOF, direcionava pagamentos, após descontos de impostos, diretamente ao coronel e à sua esposa, Mariana Fiúza Taveira Adorno. O esquema, conforme apontado pelo Decor-PCDF, caracteriza desvio de verbas.

Além disso, outras empresas ligadas ao casal, como a Monumental Serviços de Segurança Patrimonial LTDA, estão sob investigação. Apesar do registro formal, essas empresas têm atividades consideradas incompatíveis com os valores financeiros movimentados, de acordo com a polícia.

Fonte: Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola que homenageou Lula no Rio lidera menções nas redes, diz Quaest

A escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu desfile no Grupo Especial do...

Casa onde Hitler nasceu vira delegacia e gera polêmica na Áustria; entenda

A transformação da casa onde Adolf Hitler nasceu em uma delegacia de polícia gerou controvérsia em Braunau am Inn, cidade austríaca próxima à fronteira...