Coronel é suspeito de usar empresa para desviar dinheiro de associação da Polícia Militar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime Barreto, está sob investigação por suspeitas de estelionato e lavagem de dinheiro. O oficial é suspeito de utilizar empresas de fachada para desviar recursos da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (ASOF) durante sua gestão como presidente da entidade.

A empresa Pico Serviços de Comunicação e Representação Comercial LTDA, contratada pela ASOF, direcionava pagamentos, após descontos de impostos, diretamente ao coronel e à sua esposa, Mariana Fiúza Taveira Adorno. O esquema, conforme apontado pelo Decor-PCDF, caracteriza desvio de verbas.

Além disso, outras empresas ligadas ao casal, como a Monumental Serviços de Segurança Patrimonial LTDA, estão sob investigação. Apesar do registro formal, essas empresas têm atividades consideradas incompatíveis com os valores financeiros movimentados, de acordo com a polícia.

Fonte: Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investigado por homicídio em Salvador é preso em aeroporto de Minas Gerais

Um homem investigado pelo homicídio de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos, ocorrido no Lobato, em Salvador, foi preso no domingo...

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

Um episódio registrado em meados de dezembro de 2025, no Lago Sul (DF), mostra uma Ferrari 458 Italia vermelha disputando um racha com...

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...