Entre os dias 9 e 12 de janeiro, Alcobaça foi palco do Verão Costa a Costa, evento que une esporte, cultura, economia solidária e turismo, visando fortalecer os municípios que integram boa parte da costa baiana, promovendo lazer, cultura e desenvolvimento econômico.
O 3º Verão Costa a Costa foi realizado na Arena Roniery Barbosa e no entorno da Praça da Orla, no centro da cidade. A programação foi um convite à diversão para todas as idades, com uma estrutura com tirolesa, arvorismo, escorregador infantil e pula-pula.

Nas areias da Arena Roniery Barbosa, confrontos de beach tennis, futevôlei, beach vôlei, beach soccer e futemesa, proporcionando muito entretenimento aos apaixonados por esportes.
Além das competições esportivas, o evento também valorizou a economia local com uma feira da economia popular, oferecendo exposição de trabalhos dos artesãos locais e para produtores da agricultura familiar.

À noite, o palco montado no evento se transformou num espaço de comemoração, com shows que agitaram o público. Paulinha Laran na sexta-feira (10), Carro de Playboy e Daniel Show fazendo a festa no sábado (11).
No encerramento do evento, no final de tarde de domingo (12), Pagode do Segredo e a banda Saiddy Bamba, fechando com chave de ouro os quatro dias de programação, repletos de muita música e uma energia contagiante, típicas dos eventos realizados em Alcobaça.

Segundo o Prefeito Zico de Baiato, “grandes eventos como o Verão Costa a Costa têm impacto direto no fomento do turismo em Alcobaça, contribuindo para atrair visitantes, fortalecer o comércio local e consolidar o município como destino de destaque na Costa das Baleias”, disse.




















































REALIZAÇÃO: Mais um grande investimento de incentivo e fomento ao turismo, numa realização da Prefeitura de Alcobaça em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) e da UNISPORT, aliando a união entre esporte, lazer e cultura como estratégia eficaz para promover o turismo e impulsionar a economia local.

Facebook Comments