Na Antena 1, titular da Setre diz que cobrou BYD sobre condições em fábrica e pede mão de obra “majoritariamente baiana”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No final de 2024, 63 trabalhadores foram resgatados na fábrica da BYD em Camaçari, Bahia, e retornaram à China após a virada do ano. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre) está atenta ao caso e cobrou responsabilidade da montadora chinesa em relação às condições de trabalho.

O titular da Setre, Augusto Vasconcelos, em entrevista à rádio Antena 1 Salvador, destacou a cobrança feita à BYD para priorizar a contratação de trabalhadores baianos. Ele enfatizou a importância da proteção dos direitos trabalhistas e afirmou que a situação não deve afetar as relações comerciais entre Brasil e China.

Vasconcelos ressaltou o compromisso do governo estadual em qualificar profissionais para atender às demandas da BYD, buscando assegurar que a maioria dos empregos gerados seja destinada aos residentes locais. O foco na formação técnica e profissional é parte essencial desse processo, visando a valorização da mão de obra baiana.

Além disso, a Setre está trabalhando em parceria com instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas, para preparar os trabalhadores não apenas para a BYD, mas para o setor automobilístico como um todo. O esforço conjunto visa garantir oportunidades de emprego para os profissionais da Bahia, fortalecendo o mercado local e promovendo a qualificação da mão de obra regional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA extingue protocolo físico e centraliza serviços digitais na Comarca de Jequié

Meta descrição: TJ-BA extingue o Serviço de Distribuição e Protocolo Judicial da Comarca de Jequié, alinhando-se ao projeto PJe e ao movimento 100%...

VÍDEO: Jones Manoel alerta que acordo Mercosul-UE pode levar ao colapso do polo de Camaçari: “É uma tragédia”

O militante comunista, comunicador, historiador e educador Jones Manoel, conhecido nas redes, comentou, na última quarta-feira (21), sobre o acordo comercial entre o...

Cunhada de Toffoli nega que casa seja sede de empresa familiar que vendeu resort de luxo

A cunhada do ministro do STF Dias Toffoli, Cassia Pires Toffoli, negou ter conhecimento de o registro de sua residência como sede da...