Bolsonaro diz que processará Haddad: “Sempre me acusam de algo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Jair Bolsonaro anunciou que processará o ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad, por acusações relacionadas a rachadinhas e a compra de imóveis pela família Bolsonaro. Em resposta, Bolsonaro afirmou que a Justiça é seu único recurso e que vai seguir adiante com o processo.

Em um desdobramento, Fernando Haddad acusou Bolsonaro de influenciar um vídeo polêmico publicado por Nikolas Ferreira, deputado do PL de Minas Gerais. Após a repercussão negativa do vídeo, o governo recuou de uma medida que seria implementada no Pix. O embate inclui críticas de Haddad à postura de Bolsonaro em relação à Receita Federal e à acusação de aquisição de 101 imóveis ilicitamente.

Em uma resposta enérgica, Flávio Bolsonaro entrou com uma ação por danos morais contra Haddad. Agora, Jair Bolsonaro anuncia que também processará o ministro de Lula, ampliando a controvérsia.

URL DA IMAGEM

Ação de Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro moveu uma ação por danos morais contra Fernando Haddad, alegando que suas declarações afetaram sua honra e reputação. A defesa de Flávio argumenta que as acusações infundadas prejudicaram sua imagem pública, requerendo uma indenização e o pagamento das custas processuais.

O processo em tramitação pede uma indenização de 40 salários mínimos, totalizando R$ 60.720,00, no 1º Juizado Especial Cível de Brasília.

Assista a declaração:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...