Mário Frias é obrigado a apagar post com ofensas a Caetano Veloso e Paula Lavigne

Publicado:

A 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou a exclusão de uma postagem feita pelo deputado federal Mario Frias, no antigo Twitter, após solicitação do cantor Caetano Veloso e da empresária Paula Lavigne.

A publicação em questão foi feita por Frias em 2023, defendendo a invasão do Congresso e do STF, onde postou um vídeo de Caetano e Paula em um show com a plateia gritando “sem anistia”.

Frias, ex-secretário do Governo Bolsonaro, declarou que Paula e Caetano eram “esperados no inferno”. A postagem alcançou mais de 161 mil visualizações e gerou repercussão.

Caetano e a empresária alegaram que a postagem violou sua honra e imagem, caracterizando injúria, difamação e uso indevido de suas imagens sem autorização.

O juiz Antonio Luiz da Fonseca Lucchese, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro/RJ, determinou a remoção da publicação por Frias em 24 horas, a partir de 16 de janeiro, sob pena de multa diária de R$ 500, limitada a R$ 10 mil em caso de descumprimento, ressaltando que a liberdade de expressão não deve ser exercida de maneira abusiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump se manifesta após ligação com Lula: “Gosto dele”

Pete Marovich/Getty Images O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre sua ligação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

Tarcísio escolhe médico Aluísio Segurado como novo reitor da USP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai confirmar a indicação de Aluísio Augusto Cotrim Segurado como o novo reitor da Universidade...

Supercomputador prevê chances de título da Copa do Mundo; veja números

Faltando pouco para o sorteio da Copa do Mundo de 2026, marcado para o dia 5 de dezembro, um novo estudo da Opta...