MPF investiga suposto esquema de corrupção envolvendo PRF e empresa de guincho em Simões Filho

Publicado:

O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Polícia Federal (PF), abriu uma investigação para apurar um alegado esquema de corrupção envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Simões Filho. Denúncias apontam que operações ilegais estariam sendo realizadas para apreender veículos, em especial caminhões, de forma irregular.

A investigação se concentra na empresa Guto Localização de Veículos Ltda, contratada pela PRF para recolher e guardar veículos, em um esquema que pode configurar crimes contra a Administração Pública. A PF deflagrou a Operação Road para aprofundar as investigações, com mandados de busca e apreensão em diversos endereços, incluindo a sede da empresa.

Levantamentos indicam movimentações financeiras suspeitas e incompatíveis com o padrão de vida de uma das proprietárias, Vanessa Araújo Nascimento. Transações financeiras e prisões anteriores de um ex-sócio da empresa também estão sob escrutínio.

Inspeção revelou que inspetores da PRF em Simões Filho possuem ligações familiares e comerciais com empresas indiretamente ligadas à PRF. Irregularidades envolvendo o Pregão Eletrônico nº 11/2018, que contratou a Guto Localização de Veículos, também estão sendo analisadas, incluindo contratos irregulares e alterações suspeitas.

A Polícia Federal realizou interceptações telefônicas e analisou movimentações bancárias de diversos envolvidos, descobrindo o envolvimento de outra servidora da PRF, Adriana Tavares Brito, em transações suspeitas com a empresa envolvida no esquema.

A investigação permanece em andamento, com autorização para investigar a fundo os possíveis crimes cometidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Tiroteiro que matou jovem de 18 anos assusta passageiros de ônibus em Santa Cruz 

Um **tiroteio** no bairro de Santa Cruz, em Salvador, deixou um jovem de 18 anos morto na manhã desta segunda-feira (1°). O incidente...

Presidente da CPMI determina prisão em flagrante de ex-diretor do INSS

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), senador Carlos Viana, anunciou na madrugada desta...

Ex-funcionário da Fecomércio-BA aciona Polícia Civil e provoca abertura de inquérito sobre suposta fraude em sindicato

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades em uma eleição do Sindicato do Comércio...