PM suspeito em desaparecimento de jovens no caso do ferro-velho é solto e reincorporado à Polícia Militar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O policial militar Josué Xavier, investigado pelo desaparecimento e possível envolvimento nas mortes de dois jovens funcionários de um ferro-velho em Salvador, foi liberado após o término da prisão temporária nesta terça-feira (21). A Polícia Militar informou que ele foi reincorporado à corporação, atuando somente no setor administrativo durante as investigações em andamento.

A Polícia Civil havia solicitado a prorrogação da prisão do policial, porém não obteve resposta. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou que, devido ao segredo de Justiça no caso, não podia detalhar o motivo da não análise do pedido.

Josué Xavier foi reintegrado à Polícia Militar, mas permanece em atividades administrativas enquanto as investigações prosseguem. Ele está lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Paripe.

Além do policial militar, o gerente do ferro-velho, Wellington Barbosa, conhecido como “Cabecinha”, também foi previamente detido. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica devido ao diagnóstico de hanseníase, que pode acarretar incapacidades físicas.

A Polícia Civil não divulgou se foi solicitada a manutenção da prisão de Wellington e se houve decisão judicial a respeito.

Os corpos de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz continuam desaparecidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perita desmonta farsa e identifica foragido do Maranhão preso com nome falso em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – A perícia papiloscópica realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) revelou que um homem preso na semana passada vivia...

Presidente do TJ-BA reorganiza câmaras e delega poderes após posse da nova mesa diretora

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, publicou atos administrativos nesta terça-feira (3) anunciando uma reorganização...

Jeffrey Epstein tentou comprar agência brasileira de modelos para “ter acesso a garotas”

O empresário Jeffrey Epstein, acusado de uma série de crimes sexuais e que faleceu em 2019, manifestou interesse em negociar a compra de...