DF tem 4 mil áreas com descarte irregular de lixo. Veja mapa

Publicado:

Apesar das multas aplicadas, o Distrito Federal ainda conta com cerca de 4 mil pontos de descarte irregular de lixo. Locais como Ceilândia, Plano Piloto e Taguatinga registraram grandes quantidades de despejo ilegal, totalizando toneladas de resíduos no último ano.

O descarte irregular é considerado crime ambiental e pode acarretar multas que variam de R$ 2,9 mil até R$ 293 mil, conforme a gravidade da infração. Planaltina é apenas um dos locais conhecidos por esse problema, onde é possível observar uma grande quantidade de itens abandonados ao ar livre.

O diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Luiz Felipe Carvalho, ressalta a importância de descartar corretamente os resíduos, evitando o descarte irregular, que pode incluir desde resíduos domiciliares até entulhos e podas. Além disso, outras infrações como jogar lixo na rua, não recolher fezes de animais ou colocar faixas irregularmente também são passíveis de multas.

Para combater esse problema, o SLU realiza rondas e solicita o apoio da população para denunciar áreas de descarte irregular. Os locais identificados são incluídos em um cronograma de limpeza, visando à manutenção da limpeza urbana e à conscientização da população.

A conservação e revitalização de áreas impactadas são fundamentais para garantir um ambiente saudável e sustentável para todos. É responsabilidade de cada cidadão contribuir para a preservação do meio ambiente e o bem-estar coletivo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Príncipe William no Brasil: membros da realeza que já visitaram o país

O príncipe William, herdeiro do trono britânico, está prestes a desembarcar no Brasil. A viagem está marcada para 3 de novembro, quando ele...

Grávida é baleada durante tiroteio e passa por parto de urgência no RJ

Uma mulher de 27 anos, grávida, foi baleada na perna durante um tiroteio entre grupos criminosos em Curicica, na zona sudoeste do Rio...

Polícia prende suspeito de tentativa de estupro de brasileira em Paris

Um homem foi preso na noite de sexta-feira, 24 de outubro, como suspeito de tentar estuprar a brasileira Jhordana Dias, que foi atacada...