Carne estragada em enchentes do RS chegou a ser vendida como produto nobre do Uruguai

Publicado:

A empresa que adquiriu 800 toneladas de carne submersa nas enchentes do Rio Grande do Sul está no centro de um escândalo. Os lotes de carne, que deveriam ter sido descartados, foram comercializados como produtos de alta qualidade do Uruguai. A estratégia dos empresários visava lucrar até 1000% com a venda da carne estragada.

Quatro suspeitos já foram detidos. De acordo com informações do Uol, a investigação revelou que a carne foi tratada e camuflada para ser colocada à venda. A empresa “Tem Di Tudo” lavou e embalou a carne em caixas falsificadas com a marca uruguaia, para tentar ludibriar os consumidores.

A Tem Di Tudo Salvados investiu R$ 80 mil na compra das 800 toneladas de carne, que, em condições normais, teriam um valor aproximado de R$ 5 milhões. Os envolvidos podem ser responsabilizados por associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, crimes que abrangem todo o país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende submetralhadora na região da Ceasa

Na noite de sexta-feira (7), policiais militares da 49ª CIPM realizaram a apreensão de uma submetralhadora em uma área...