Pastor acusado de abusar sexualmente de adolescentes em igreja é preso

Publicado:

Pastor preso por abuso sexual de adolescentes em igreja

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o pastor Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, acusado de cometer crimes sexuais contra adolescentes de 13 a 16 anos que frequentavam a igreja sob sua liderança. As investigações tiveram início em novembro de 2024, quando pelo menos cinco vítimas denunciaram os abusos.

Segundo relatos, o pastor chamava as jovens para auxiliarem na limpeza do templo e, quando ficava a sós com elas, as tocava de forma inadequada e as beijava, entre outros atos abusivos. Ao ser confrontado pelas vítimas, justificava os atos como forma de “testar as irmãs”, “eliminar desejos carnais” e prepará-las para serem “boas esposas”. Após os abusos, dizia que a culpa era delas e as instruía a pedir perdão a Deus.

A investigação revelou que o pastor havia atuado em outra igreja, em São Sebastião, onde cometeu os mesmos crimes. A imagem de Francisco foi divulgada pela PCDF para que possíveis novas vítimas possam identificá-lo e denunciá-lo.

Deseja receber notificações em tempo real das notícias mais importantes? Inscreva-se agora!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Gustavo Gayer sugere que EUA monitorem Wagner Moura e chama ator de ‘extremista’

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma postagem nas redes sociais direcionada ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, onde...

Claudia Raia pede desculpas após constranger espectador com baixa visão em peça de teatro

Durante a apresentação da peça Cenas da Menopausa, no Teatro Claro...