São Paulo ainda registra alagamentos e trânsito intenso após temporal

Publicado:

A região metropolitana de São Paulo ainda enfrenta os impactos da intensa chuva que assolou a cidade na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) municipal, cinco pontos de alagamento ainda permanecem intransitáveis. No auge do temporal, foram registrados 32 pontos afetados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contabilizou 510 quilômetros de congestionamento, um volume incomum para as noites de janeiro na capital, chegando a ultrapassar os 520 km.

Impactos decorrentes da chuva:

  • A forte chuva deixou 179 mil imóveis sem energia elétrica em São Paulo.
  • O temporal prejudicou a operação de diversas linhas do metrô na cidade.
  • Ruas e estações do metrô foram alagadas devido às fortes chuvas.

O transporte metroviário continua sofrendo com a situação. As linhas 1, 2 e 3 do metrô voltaram à normalidade apenas às 20h55, mesmo horário em que a CPTM anunciou a regularização das linhas 11 e 13. Já a linha 12-Safira permanece com trecho interrompido após a queda de um raio que causou a interrupção da energia na linha. A Defesa Civil registrou 13.190 raios na área da capital durante a tempestade, sendo 6.292 deles atingindo o solo e 6.898 dentro das nuvens.

Segundo informações da Defesa Civil, os Bombeiros atenderam a 219 ocorrências relacionadas a inundações, quatro chamados por desmoronamentos e desabamentos, 97 casos de queda de árvores e três chamados por queda de fiação elétrica. Os ventos alcançaram 63 km/h e o acumulado de chuvas atingiu 124 milímetros. Não houve relatos de feridos ou desaparecidos, mas houve desabamentos de telhados em um prédio comercial na Vila Maria, atingindo veículos, e parte do teto do Shopping Center Norte na Vila Guilherme também cedeu. Na cidade de Carapicuíba, mais de 100 residências foram alagadas, com um relato de uma pessoa que foi arrastada pela correnteza ao atravessar uma via alagada com uma motocicleta.

A situação continua sendo monitorada de perto pelos órgãos competentes. É fundamental manter a precaução e evitar deslocamentos desnecessários durante esse período delicado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste

Um levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) revela que, em outubro, o Brasil registrou 358.553 pessoas vivendo nas ruas. O estudo,...

Vendaval derruba estrutura de festa universitária, mata um e fere 40 em SP

Na madrugada deste domingo, 2 de novembro, um vendaval com rajadas de vento de quase 100 km/h provocou um acidente trágico em Regente...

Idoso de 74 anos morre em voo da Gol após temperatura dentro da cabine chegar a 32º

Um homem de 74 anos faleceu na manhã de sábado, 1º de novembro, após o voo G3 1878 da...