Após derrota, torcida do Valladolid pede a saída de Ronaldo Fenômeno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após derrota, torcida do Valladolid pede a saída de Ronaldo Fenômeno

O Real Valladolid enfrentou mais uma derrota neste final de semana contra o Real Madrid, consolidando sua posição de lanternas no campeonato. A revolta dos torcedores se voltou contra Ronaldo Nazário, o Fenômeno, presidente do clube desde 2018, sendo alvo de protestos dentro e fora do estádio.

Mesmo com o frio de 7º C na noite espanhola, a torcida compareceu em massa, clamando pela saída de Ronaldo. Vestidos com coletes e bandeiras amarelas, os torcedores expressaram seu descontentamento com a gestão do brasileiro. Os gritos de “Ronaldo, saia agora” ecoaram em espanhol e inglês.

“Ele chegou aqui prometendo nos levar à Champions e acabamos caminhando para a segunda divisão. Espero que os rumores se confirmem e ele venda o clube logo”, desabafou o jovem torcedor Carlos Santos Junior em entrevista ao Metrópoles.

Seu pai, Carlos Santos, que também assistia ao jogo, complementou: “Não estamos satisfeitos com a gestão de Ronaldo. Tínhamos grandes expectativas com sua chegada, acreditávamos que ele revitalizaria a equipe, trazendo bons jogadores com base em sua rede de contatos. No entanto, agora estamos desapontados. O time está em declínio, ele desmontou tudo. Queremos que ele saia logo.”

Coletes amarelos em protesto

Inspirados nos coletes amarelos usados em protestos na França, os torcedores do Valladolid demonstraram sua insatisfação com a gestão do Fenômeno, acusando-o de falta de investimento no time e de não ter visitado os centros de treinamento durante a temporada.

“Realizamos o protesto hoje durante os jogos contra equipes grandes para mostrar ao público fora de Valladolid o que está acontecendo em nossa equipe. Se caímos para a segunda divisão, é lamentável, mas recomeçaremos do zero. Porém, queremos iniciar de novo sem Ronaldo”, protestou Iñaki García.

Seu irmão, também torcedor do Valladolid, destacou que a raiva é o sentimento predominante entre os torcedores. “Acreditamos que os presidentes devem estar presentes nos bons e maus momentos, ele nunca esteve. Estamos revoltados. Ronaldo foi um dos melhores atacantes da história, mas nossa relação com ele agora é irrecuperável”, afirmou.

Valladolid e histórico de rebaixamentos

Desde a aquisição do clube em 2018, o Valladolid flertou constantemente com o rebaixamento. Na temporada 2020-21, o clube teve uma das piores fases de sua história, com apenas seis vitórias em 38 jogos, sendo rebaixado para a segunda divisão. Voltou à liga principal em 2022, mas logo em 2023, o time foi rebaixado novamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TCU decide investigar contrato da firma de Whindersson Nunes no Piauí

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu investigação sobre o contrato entre a TRON Robótica Educacional, empresa associada ao influenciador digital Whindersson...

Guia do Carnaval: Qual pipoca seguir? Veja dicas para curtir os trios mais disputados do Carnaval de Salvador

Após o anúncio da programação oficial do Carnaval de Salvador, baianos e turistas já se perguntam: quais pipocas e trios vão dominar a...

Com risco de ser afastado, Buzzi apresenta novo atestado de 90 dias

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apresentou um novo atestado médico que o afasta do trabalho por 90 dias,...