Após reintegração de posse, prefeitura de Ibicuí é acusada de invasão de propriedade: ‘Cena de terror’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prefeitura de Ibicuí está sendo acusada de invasão de propriedade privada, após uma decisão judicial que assegurou o direito de reintegração de posse a um particular, impondo restrições aos funcionários municipais.

O caso envolve uma disputa sobre o direito de passagem em uma área de propriedade de Zezito Carmo, localizada em Roças Comunitárias, Ibicuí. Inicialmente, o acesso era permitido a Edson Vando Alves da Silva, que posteriormente teve o acesso obstruído por corrente, cadeado e arame.

O conflito judicial entre Zezito e Edson teve desdobramentos após uma liminar inicial favorável a Edson, que posteriormente foi revogada.

No dia 16 de janeiro de 2025, Zezito denunciou um esbulho praticado por servidores municipais no tribunal da cidade.

Segundo o processo, os funcionários da prefeitura invadiram a propriedade com uma retroescavadeira, alegando atender a um pedido de Ailton Arruda Morais Júnior, suposto comprador do imóvel de Edson Vando Alves da Silva. A ação foi autorizada pelo prefeito Salomão Cerqueira e pelo jurídico da prefeitura.

Em entrevista ao Bahia Notícias, um dos filhos de Zezito Carmo descreveu o terror vivenciado pela família: “Os sítios são dos meus pais, eles moram lá. São diabéticos, hipertensos, meu pai depressivo, a pressão da minha mãe subiu, foi parar no hospital. Parecia cena de terror”.

O juiz concedeu uma liminar a Zezito, determinando a reintegração de posse e impondo restrições aos funcionários da prefeitura, considerando a ação como esbulho em benefício de terceiros, com multa de R$ 5 mil por descumprimento da ordem, e exigindo que se mantivessem afastados da propriedade de Zezito Carmo.

Diante desse cenário, a comunidade local clama por justiça e respeito às leis, reforçando a importância do cumprimento das decisões judiciais e do respeito à propriedade privada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Alerj teria orientado TH Joias a esconder provas antes de ser alvo de operação da PF em setembro

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), está no centro de uma investigação da Polícia Federal. Segundo...

“Estão ricos”: ex-delegado morto fazia dossiê sobre colegas da prefeitura

O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes pretendia apresentar ao Ministério Público estadual um dossiê contra pelo menos três...

Coreia do Sul prende quatro por hackear 120 mil câmeras e vender vídeos íntimos

A Agência Nacional de Polícia da Coreia do Sul informou, na última segunda-feira, que quatro pessoas foram...