Parlamentares de oposição convocam manifestação em 16 de março para pedir o impeachment de Lula

Publicado:

Parlamentares de oposição estão mobilizando seus seguidores para um ato em prol do impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 16 de março. O evento está planejado para ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, com manifestações esperadas em todo o país.

Nesta semana, deputados da oposição iniciaram a coleta de assinaturas em um requerimento que solicita o impeachment de Lula devido a supostas irregularidades no pagamento do programa governamental Pé-de-Meia. Este movimento ganhou força após o Tribunal de Contas da União (TCU) bloquear R$ 6 bilhões do Ministério da Educação, por entender que essas verbas não estavam previstas no orçamento, levando à precisão do impeachment.

A oposição acusa o governo de cometer “pedaladas fiscais” semelhantes às que resultaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) estão entre os que chamam os cidadãos para as manifestações.

O deputado Rodolfo Nogueira, autor do pedido de impeachment, enfatizou que o TCU demonstrou que Lula violou a responsabilidade fiscal e deve ser afastado do cargo. Ele aplaudiu a decisão e reforçou a urgência do afastamento de Lula da presidência.

Embora as chamadas para o ato em 16 de março tenham recebido apoio, críticas surgiram sobre a data escolhida, com alguns questionando a razão pela qual as manifestações não ocorreriam mais cedo. Os parlamentares não se manifestaram sobre a escolha da data em si.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo amplia cortes dos aliados de deputados contrários à MP do IOF

Na última segunda-feira, o governo federal anunciou uma ampliação nas demissões de indicados políticos de parlamentares que votaram contra a Medida Provisória (MP)...

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...