TIM vai testar dispositivo que bloqueia celulares perdidos no Festival de Verão Salvador

Publicado:

A TIM surpreendeu ao anunciar que testará um dispositivo tecnológico inovador no Festival de Verão Salvador. Trata-se do “TIM Block Pin”, um acessório que, ao se conectar ao smartphone, permite bloquear remotamente o aparelho. Com a previsão de reunir cerca de 40 mil pessoas, o festival de música será o cenário perfeito para a apresentação dessa novidade pela TIM.

Para ativar o sistema, os participantes deverão baixar o aplicativo e inserir seus dados. Caso o smartphone se distancie cerca de 10 metros do “TIM Block Pin”, o dispositivo será automaticamente bloqueado, impedindo o acesso à tela inicial e aos aplicativos.

O “pin” estará disponível por meio de sorteios, com participação dos usuários que se cadastrarem no estande da TIM, patrocinadora do festival pelo terceiro ano consecutivo. A empresa espera promover ainda mais essa inovação durante as festas de Carnaval, em fevereiro.

Em comunicado, Fabio Avellar, vice-presidente de Receitas da TIM, destacou: “Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores, e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita que combina segurança e praticidade, alinhada ao nosso compromisso de transformar a experiência do público em eventos musicais por meio da tecnologia”.

A concepção e o plano de comunicação do dispositivo foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS em colaboração com a produtora 20Dash.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Haddad classifica como ‘muito boa’ reunião com Alcolumbre sobre a LDO de 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, definiu como “muito boa” a reunião que teve na manhã de quarta-feira com o presidente do Senado,...

Tesouro paga R$ 665,13 bilhões em dívidas garantidas pela União em setembro

O Tesouro Nacional anunciou, em 15 de outubro, que em setembro honrou R$ 665,13 bilhões em dívidas garantidas de estados e municípios. O...

Vendas no comércio crescem 0,2% em agosto, após quatro meses de queda

As vendas no comércio cresceram 0,2% de julho para agosto, após quatro meses consecutivos de queda. Em comparação com o mesmo mês do...