Dona Maria, sócia do PCC e líder do Bonde do Neguinho, é presa em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Jasiane Teixeira, mais conhecida como Dona Maria, foi presa em São Paulo após quatro anos foragida, sendo apontada como a maior traficante de drogas e armas da Bahia. A operação que resultou na sua captura foi realizada em conjunto pelas polícias da Bahia e de São Paulo.

Ela é acusada de chefiar o tráfico de drogas e armas na região de Vitória da Conquista e em outras áreas do sudoeste baiano. Além disso, é suspeita de ser sócia do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de liderar o Bonde do Neguinho (BDN).

A criminosa já havia sido detida em 2019 e transferida para a Bahia com alto esquema de segurança, porém foi libertada em março de 2020 devido a uma decisão judicial que considerou sua prisão semiaberta ilegal, levando em consideração que ela tem dois filhos pequenos.

Durante a prisão nesta sexta-feira (24), ela foi encontrada com R$ 66 mil em espécie, celulares e anotações ligadas ao tráfico de drogas, materiais que foram apreendidos e encaminhados para investigação policial.

Investigações e Acusações
Jasiane é alvo de investigações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) por diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas e armas, corrupção de menores e falsificação de documentos. Há suspeitas de seu envolvimento na morte de um agente penitenciário e na negociação de armamento pesado, como fuzis e granadas, para os grupos criminosos sob seu comando.

Ela chegou a integrar o notório “Baralho do Crime” da SSP-BA, ocupando a carta de dama de copas, como uma das figuras mais procuradas do estado.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vistoria na iluminação do Carnaval 2026 é realizada com foco na proteção de mulheres, crianças e adolescentes

A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) promoveu, nesta quarta-feira (4), uma vistoria técnica nos circuitos do Carnaval 2026, com a participação...

Estudante de medicina é alvo da PF por vender “canetas emagrecedoras”

Meta descrição: PF deflagra a operação Esculápio para combater a venda clandestina de medicamentos para emagrecimento pela internet, sem registro na Anvisa e...

Jovem de 28 anos baleado morre após dar entrada no Hospital Municipal de Itamaraju

Na cidade de Itamaraju, um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira, por volta das 21h10. A vítima foi Daniel da Silva Santos,...