Milan vira nos acréscimos sobre o Parma e volta a vencer na Itália

Publicado:

O Milan enfrentou o Parma em uma partida emocionante no estádio Giuseppe Meazza, no último domingo (26), pelo Campeonato Italiano. Em um confronto de tirar o fôlego, o Milan buscou o empate duas vezes e, com dois gols nos acréscimos, conseguiu uma virada espetacular por 3 a 2 na 22ª rodada do campeonato. Com essa vitória incrível, a equipe do técnico Sérgio Conceição encerrou um período de duas partidas sem vencer e alcançou uma posição provisória na sexta colocação, com 34 pontos na tabela. Enquanto isso, o Parma permanece com 20 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, caso o Verona vença o Venezia na segunda-feira (27).

959b5bf261f32996bde0428e9037b1c95a8204c8

O Milan, que vinha de um empate com o Cagliari e uma derrota para a Juventus, apresentou um desempenho consistente, dominando o primeiro tempo. Apesar da pressão e do controle do jogo no campo ofensivo, a equipe da casa teve dificuldades para finalizar, com destaque para uma tentativa desperdiçada por Rafael Leão aos 22 minutos. No entanto, aos 23 minutos, o Parma surpreendeu com um contra-ataque certeiro, resultando no gol de Valeri após um escorregão de Theo Hernandéz, abrindo o placar em 1 a 0 para os visitantes.

A reação do Milan foi imediata. Morata teve uma finalização defendida por Suzuki e um gol anulado por impedimento logo em seguida. Aos 34 minutos, Pulisic converteu o pênalti sofrido por Pavlovic, igualando o placar. Reijnders teve uma oportunidade de virar o jogo nos últimos minutos, mas Suzuki fez uma boa defesa. No intervalo, o tenista Jannik Sinner, torcedor milanista, foi homenageado no estádio pelo título do Aberto da Austrália.

No segundo tempo, o Milan demorou a engrenar e a criatividade das duas equipes foi escassa. No entanto, nos momentos finais, o Milan acelerou o jogo, mas uma falha defensiva permitiu que o Parma recuperasse a vantagem no marcador. Após um rebote de uma defesa de Maignan, Del Prato colocou o Parma novamente à frente. O Milan partiu para cima em busca do empate.

Aos 42 minutos, um gol de Pavlovic foi anulado pelo VAR. Porém, aos 46, Reijnders marcou o gol de empate. E, aos 49, Chukwueze fez o gol da virada, garantindo a emocionante vitória para o Milan. Na próxima rodada, o Milan enfrentará o seu grande rival e vice-líder Inter de Milão no domingo (2), às 14h, no estádio Giuseppe Meazza.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Matheus Lopes

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro ressalta força do elenco do Bahia: “Tem que estar preparado para vencer”

O Bahia conquistou uma vitória importante contra o RB Bragantino por...

De virada é mais gostoso! Bahia vira nos acréscimos e vence o RB Bragantino pelo Brasileirão

Bahia e RB Bragantino se enfrentaram na tarde deste domingo (2) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo da 31ª rodada...

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, aponta observatório

Um levantamento realizado pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com População em Situação de Rua (OBPopRua) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)...