Braço direito do traficante Tandera, policial é denunciado pelo MP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O agente penitenciário Júlio Cesar Ferreira Aleixo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por participar de uma organização criminosa liderada por Danilo Dias Lima, conhecido como “Tandera” (foto em destaque). A denúncia também incluiu Rodolfo dos Santos Vasconcellos, que atuava como articulador político do grupo.

A investigação revelou que Júlio era policial penal e desempenhava papel estratégico na milícia. A Justiça determinou, portanto, o afastamento dele das funções públicas.

Crimes cometidos

Tandera é acusado por crimes com homicídios, corrupção, extorsão, delitos contra a lei de licitações, bem como distribuição clandestina de internet e tevê.

A organização liderada por ele criminosa operava com violência extrema para manter o domínio em Seropédica (RJ) e em regiões vizinhas, aterrorizando moradores e comerciantes.

As investigações também apontaram a sofisticação da milícia, que tinha uma hierarquia bem definida e divisão clara de tarefas. Além disso, a organização buscava expandir a influência por meio da infiltração em administrações públicas.

A denúncia do MPRJ ocorreu como desdobramento da operação Epilogue, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ, que também identificou outros integrantes da organização.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela

Presa em Roma, a ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) trocou de cela após agressões de colegas que cumprem pena na mesma unidade penitenciária....

Ex-companheiro incendeia moto em conflito pós-separação; vítima relata agressões passadas

Um conflito entre Viviane e o ex-companheiro Kaique terminou na última quinta-feira (25) com o incêndio de uma motocicleta. A ação...

Pinta no pescoço ajudou polícia paraguaia a identificar Silvinei; veja

Um detalhe decisivo levou a polícia paraguaia a identificar o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, como foragido da polícia brasileira, na...