Considerada maior traficante de drogas e armas da Bahia é presa em SP; criminosa está envolvida em mais de 100 mortes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A maior traficante de drogas e armas da Bahia, Jasiane Teixeira, denominada de Dona Maria, foi presa na última sexta-feira (24), em São Paulo. Conhecida como a maior liderança do tráfico de drogas e armas do estado, a criminosa é investigada pelo envolvimento em mais de 100 mortes. 

Segundo o Metrópoles, a criminosa é natural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Além de chefiar um império criminoso em território baiano, ela ainda era responsável por estender a criminalidade nos estados de Minas Gerais e São Paulo, chegando até ao segmento internacional de tráfico. 

De acordo com a reportagem, o esquema criminoso comandado pela baiana tinha distribuição de drgoas e armas na Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela. Um dos assassinatos que ela obteve participação foi de um agente penitenciário, assassinado em Jequié, no ano de 2019, também no sudoeste da Bahia. Ela chegou a ser condenada no caso. 

Conforme apuração da polícia, Jasiane forneceu as armas e o apoio logístico necessários para a execução do homicídio, que teria sido encomendado por seu padrasto, Antonilton de Jesus Martines, o “Nenzão”, criminoso antigo da região.

O caso fez parte de um ciclo de uma resposta e vingança envolvendo a morte de Bruno de Jesus Camilo, esposa dela, que morreu em confronto com a polícia em 2014.

Dona Maria assumiu o grupo criminoso após a morte do companheiro. Ela levou suas atividades ilícitas até SP quando manteve vínculos comfacções poderosas, a exemplo do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Jasiane foi inserida no “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em 2017, uma lista com os criminosos mais procurados do estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O crime...