Joia da Princesa tem previsão para estar 100% requalificado a partir de 1° de março

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após ter o gramado interditado por falta de condições de receber partidas, o Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, segue se reestruturando para voltar a sediar partidas. A revitalização do espaço vem sendo promovida pelo Governo Municipal junto a Superintendência de Esportes da cidade e tem previsão para estar 100% pronto a partir do dia 1° de março. 

Em conversa com o Bahia Notícias, Emerson Britto, responsável pela pasta de esporte em Feira, disse que a praça esportiva poderá receber jogos da fase final do Campeonato Baiano, mas a meta principal é deixar tudo apto para receber as partidas do Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Feirense, clubes da cidade, na Série B do Campeonato Baiano deste ano.

“O que a gente tem a informar é que o gramado presta apto para jogos somente a partir do dia 15 de fevereiro. Lógico, é uma previsão. Se trata de um ser vivo, portanto, pode ser um pouco antes ou pode ser um pouco depois. Conversando com membros da prefeitura definimos que, para ser algo seguro, o Joia só poderá ser disponibilizado para as partidas finais do Campeonato Baiano, além do Campeonato Baiano da segunda divisão, ou seja, o gramado só estará 100% liberado e o estádio totalmente requalificado a partir do dia 1º de março”, comentou o responsável pelos esportes de Feira. 

Para confirmar a data de recomeço das partidas no Joia, além da vistoria da Federação Bahiana de Futebol, existe outro fator que pode adiar a reestreia. Há uma restrição nos laudos do estádio, com validade até fevereiro de 2025. Ao ser questionado sobre o vencimento dos laudos, o Superintendente informou que as pendências serão renovadas antes da data. 

“Nossa meta principal é deixar tudo 100% para a Série B do Campeonato Baiano, onde três times de Feira irão participar: Bahia de Feira, Fluminense e Feirense”, confirmou. 

Além dos clubes de Feira de Santana, outros clubes também poderão levar suas partidas para serem disputadas no estádio. De acordo com Emerson, até então, o Barcelona de Ilhéus, o Jacuipense e o Colo-Colo já sondou a possibilidade de atuar no Joia da Princesa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis diz que pediu mudança no projeto do metrô para não impactar Carnaval no Campo Grande: “Dá para compatibilizar”

O prefeito Bruno Reis informou, nesta segunda-feira (22), que solicitou uma mudança no projeto do tramo 4 do metrô de Salvador, obra gerenciada...

Polícia prende suspeito por estupro de vulnerável em Lauro de Freitas

Policiais da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) cumpriram, na tarde desta segunda-feira (22), um mandado de prisão contra um homem de 41 anos, suspeito...

VÍDEO: ACM Neto confirma a candidatura ao governo da Bahia e diz que apoiará qualquer um contra Lula em 2026

ACM Neto confirmou nesta segunda-feira (22), em Porto Seguro, durante um evento da oposição no Hotel Solar Imperador, sua candidatura ao governo da...