Motores de avião da Jeju Air tinham restos de patos, aponta relatório sobre desastre na Coreia do Sul

Publicado:

Um relatório preliminar divulgado nesta segunda-feira (27) revelou que ambos os motores do avião da Jeju Air, que explodiu em dezembro do ano passado, na Coreia do Sul, continham restos de patos. As investigações continuam para determinar as causas do acidente, considerado o mais mortal do país.

De acordo com o documento de seis páginas emitido pelas autoridades sul-coreanas, foram encontrados vestígios de DNA de marrecos do Baikal nos motores do Boeing 737-800. Essa espécie de pato migratório é conhecida por voar em grandes bandos para a Coreia do Sul durante o inverno.

Apesar de trazer detalhes sobre a presença dos animais, o relatório não forneceu informações conclusivas sobre o que levou a aeronave a aterrissar com os trens de pouso recolhidos, um dos fatores que contribuíram para a gravidade do desastre.

O avião que transportava 175 passageiros e 6 tripulantes saiu da pista bateu contra um muro e explodiu no Aeroporto Internacional de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, apenas duas pessoas sobreviveram. Todos os outros a bordo foram presumidos mortos pelos bombeiros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA institui grupo de trabalho para regulamentar auxílio de telefonia para oficiais de justiça

Na última quarta-feira (5), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) anunciou a formação de um Grupo de Trabalho (GT) para...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Nova Brasília de Valéria

Na tarde desta quinta-feira (6), policiais militares prenderam um suspeito de tráfico de drogas na localidade de Nova Brasília de Valéria. A operação...

DF terá esquema especial de segurança nos dias de provas do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorrerá no Distrito Federal nos dias 9 e 16 de novembro contará com um esquema...