“Não percebo uma situação de crise”, avalia Olívia Santana sobre eleição da Mesa Diretora da AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar das incertezas sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) afirmou que não “percebe uma crise” dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na rearrumação da Casa no dia 3 de fevereiro. Em entrevista ao Bahia Notícias, a parlamentar disse que houve reuniões na bancada governista para alinhar as articulações para a Mesa Diretora, que reforçou o apoio à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) na presidência da AL-BA.

Olívia também reforçou que o acordo é convocar novas eleições em caso de inviabilidade legal na permanência de Adolfo como presidente da Casa. A parlamentar também descartou o lançamento de uma candidatura do PT à presidência da Casa se o pessedista tiver sua reeleição barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Dia 3 a gente retorna os trabalhos, haverá a eleição e o acordo é que se legalmente não tiver algum distúrbio legal, uma nova eleição será realizada, será convocada. Então eu não estou, não percebo que há uma situação de crise, porque como houve nas últimas semanas, muito diálogo também para rearrumar a base, eu acredito que a gente vai entrar em plenário com a situação mais resolvida”, avaliou Olívia.

LEIA TAMBÉM: 

  • PSD confirma candidatura de Adolfo Menezes à presidência da AL-BA e costura eleição imediata em caso de impedimento

“Olha, as expectativas e as especulações, elas sempre vão existir, mas eu não posso trabalhar com especulações, eu vou trabalhar com os fatos concretos objetivos. O que tá pactuado é reeleição de Adolfo Menezes como presidente. Se algo sair diferente, nós vamos reunir e vamos tomar uma decisão. E essa decisão não se trama da decisão minha ou de algum deputado individualmente”, completou.

O Bahia Notícias divulga entrevista completa com a deputada Olívia Santana nesta segunda-feira (11), a partir das 11h10, com todas as informações sobre as discussões da eleição da Mesa Diretora da AL-BA, avaliação da eleição de 2024, e as perspectivas para o pleito do ano que vem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pecuária brasileira pode reduzir até 92,6% de emissões até 2050

Pecuária brasileira avança rumo à descarbonização com ganhos de eficiência e ações públicas A pecuária brasileira, já líder mundial na exportação de carne bovina,...

Código de indicação Betano 2025: Use BETMETRO

Qual é o código de indicação Betano válido para 2025? O código de indicação Betano para hoje, 4 de dezembro de 2025, é BETMETRO....

Em fala com tom moderado, Alcolumbre rebate Gilmar Mendes e defende prerrogativas do Congresso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou durante a sessão plenária desta quarta-feira (3) ter recebido com muita preocupação a decisão monocrática...