Reprodução
1 de 1 Presidente Lula – Metrópoles – Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não viajará a Honduras para a reunião de emergência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
O encontro foi convocado pela atual titular do bloco, Xiomara Castro de Zelaya, presidente de Honduras, após a crise migratória causada pelas polÃticas anti-imigração de Donald Trump.
Leia também
O Palácio do Planalto avalia a participação de Lula de forma virtual. A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (30/1), à s 11h (horário local). Na pauta, também há discussões sobre o meio ambiente e a â??unidade latino-americanaâ?.
Nesta segunda-feira (27/1), o presidente brasileiro se reuniu com o chanceler Mauro Vieira para discutir a crise. No final de semana, brasileiros deportados pelo governo Trump foram algemados e amarrados, além de relatarem agressões dos agentes dos EUA.
O governo brasileiro considerou que a ação viola termos de um acordo com os Estados Unidos, que “prevê o tratamento digno, respeitoso e humano dos repatriados”.
Lula tem uma viagem prevista a Honduras para participar da cúpula ordinária de lÃderes da Celac. O encontro deve ocorrer em março. O petista foi liberado para retomar viagens após exames realizados nesta segunda.
Quais assuntos você deseja receber?
NotÃcias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
3.
Configurações do site
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com

Você quer ficar por dentro das notÃcias mais importantes e receber notificações em tempo real?
» Read More

Facebook Comments