STJ regulamenta sessões virtuais para livre acesso do público

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou na última quarta-feira (22), uma resolução que regulamenta as sessões de julgamento virtuais. A publicação ampliou as hipóteses de julgamento eletrônico para que o público tenha livre acesso aos votos dos ministros.

Algumas classes processuais permanecerão restritas às sessões presenciais, como ações penais, inquéritos, queixas-crime e embargos de divergência em recurso especial e em agravo em recurso especial – nesses dois últimos casos, quando se tratar do mérito do recurso, e não apenas de conhecimento.

A resolução determina que os julgamentos virtuais, em regra, sejam públicos, com acesso livre e em tempo real a qualquer pessoa no site do STJ, exceto nos casos em que o processo tramitar sob segredo de justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...