STJ regulamenta sessões virtuais para livre acesso do público

Publicado:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou na última quarta-feira (22), uma resolução que regulamenta as sessões de julgamento virtuais. A publicação ampliou as hipóteses de julgamento eletrônico para que o público tenha livre acesso aos votos dos ministros.

Algumas classes processuais permanecerão restritas às sessões presenciais, como ações penais, inquéritos, queixas-crime e embargos de divergência em recurso especial e em agravo em recurso especial – nesses dois últimos casos, quando se tratar do mérito do recurso, e não apenas de conhecimento.

A resolução determina que os julgamentos virtuais, em regra, sejam públicos, com acesso livre e em tempo real a qualquer pessoa no site do STJ, exceto nos casos em que o processo tramitar sob segredo de justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende três motos roubadas em casa abandonada após denúncia em Coutos

Na noite do último sábado, três motocicletas com registro de roubo e furto foram apreendidas pela Polícia...

Entenda motivo da prisão do “carregador de mala” do Careca do INSS

Na madrugada da última terça-feira, 23 de setembro, o economista e empresário Rubens Oliveira Costa foi preso em flagrante durante a Comissão Parlamentar...

PGR deve denunciar Jair e Eduardo Bolsonaro ao STF por crimes relacionados a coação e tentativa de golpe

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está prestes a apresentar nesta semana uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Eduardo...