Arbitragem de Brasília é conivente com violência em campo

Publicado:


Os vídeos abaixo nesta matéria mostram cenas de conduta violenta e anti-desportiva em jogos do Candangão em que os jogadores não foram punidos adequadamente.

O primeiro, na partida da primeira rodada entre Capital e Ceilandense, deixa claro que os atletas que cometem as faltas deveriam ser punidos pelo árbitro Matheus de Morais, mas não foram, devido à partida estar ainda nos minutos iniciais. Os jogadores Somália e Schimaltz, do Ceilandense, tiveram que ser substituídos ainda nos primeiros minutos por conta das lesões sofridas.

O segundo, agora da segunda rodada, mostra lances da vitória do Samambaia sobre o Capital, em que a equipe derrotada abusou, mais uma vez da violência, sob o olhar omisso do árbitro Pedro Copatt.

Ainda na segunda rodada, dois lances de anti-jogo agressivo marcaram a partida entre Ceilandense e Ceilândia (vídeo abaixo). No primeiro, o atleta Judvan, do Ceilandense, recebe cartão amarelo do árbitro Luiz Aniceto, por um carrinho passível claramente de cartão vermelho.

No segundo lance, o atleta Diego, do Ceilandense, é segurado pela camisa pelo adversário, que parou o contra-ataque da equipe mandante, e não recebeu cartão amarelo, que seria o segundo e ocasionaria a expulsão do jogador.

Este problema não é uma exclusividade desta temporada. Já em 2024, houve várias instâncias de conduta violenta em jogos regionais, sem as punições de cartões vermelhos ou amarelos adequados.

A Federação de Futebol do Distrito Federal, diferente de outras federações do país, também é omissa, ao não admitir ou punir adequadamente os erros de arbitragem cometidos no DF. A lamentar que o futebol, ao invés do talento, passe a ser jogado na base da violência. Confira abaixo demais exemplos

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mbappé explica por que demorou para se juntar ao Real Madrid

Kylian Mbappé, craque do Real Madrid, sempre expressou sua admiração pelo clube espanhol. No entanto, ele levou nove temporadas para finalmente se transferir...

Quem era jovem romeiro morto durante assalto a caminho de Aparecida

Gustavo Henrique dos Santos Pereira, um jovem romeiro de 19 anos, foi assassinado neste domingo (12/10) enquanto se dirigia ao Santuário Nacional de...

Governo divulga passo a passo de como funcionará a CNH sem autoescola

O Ministério dos Transportes anunciou como será o processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem a necessidade de passar por...