Homem acusado por mulher é alvo de operação da polícia civil em Itabela

Publicado:

carrrea

Itabela: A diligencia da Polícia Civil, por meio da equipe da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis e o CATTI- DESC/23 COORPIN, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, ocorreu na casa do acusado na tarde desta segunda-feira (27/01/2025), no bairro bela vista, em Itabela.

A operação foi decorrente de uma Medida Protetiva de Urgência expedida no âmbito da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), com o objetivo de garantir a segurança da vítima e apurar possíveis riscos.

Na residência do investigado das inicias, R. A. dá S, foram encontradas e apreendidas duas pistolas calibre 9mm, uma espingarda calibre 12 da marca CBC, seis carregadores 9mm e 17 munições de calibre 9mm intactas.

Continua depois da publicidade


Segundo a polícia, as armas apreendidas possuem documentação que legalizava a posse de todas elas, mas diante do cumprimento do mandado com a determinação judicial fez se necessário a apreensão para evitar eventuais riscos no contexto da medida protetiva.

A diligência por força do mandato judicial visa inibir os casos de violência contra a mulher no Município, principalmente de pessoas que possuem arma de fogo em sua posse, e a risco eminente de ser usado contra a Vítima.

O caso reforça a atuação célere e efetiva da Polícia Civil em garantir o cumprimento das medidas judiciais e assegurar a proteção das vítimas decorrente violência doméstica.

Fonte: DT de Eunápolis

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende foragido da Justiça por furto e descumprimento de medidas protetivas no centro de Teixeira de Freitas

Na tarde de quinta-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos no centro de Teixeira de Freitas. A operação aconteceu...

PM apreende motocicleta com restrição de roubo em Eunápolis

Na tarde de terça-feira, 4 de novembro, a polícia do 28º BPM esteve no bairro Gusmão, em Eunápolis, para investigar a presença de...