TJ-BA determina que guardas civis de Porto Seguro terão dias de greve descontados dos salários

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Seguro que autoriza a Prefeitura a descontar os dias de greve dos salários dos guardas civis municipais. A decisão, publicada nesta segunda-feira (27), confirma a legalidade dos descontos, seguindo jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

A greve dos guardas civis de Porto Seguro, iniciada em dezembro de 2024, foi considerada ilegal pela Justiça, que determinou o retorno imediato dos servidores às suas funções. Apesar da decisão judicial, o sindicato da categoria entrou com uma ação para contestar os descontos salariais.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o processo também apontou decisão anterior do Tribunal de Justiça da Bahia, que declarou a greve ilegal e determinou o retorno imediato dos guardas ao trabalho, com aplicação de multa diária em caso de descumprimento. Log depois, a multa foi majorada como medida coercitiva.

O juiz negou o pedido para suspender os descontos, pois não foram apresentadas provas de que houve erros ou irregularidades na decisão de aplicá-los. Ele também mencionou a má-fé do sindicato, dizendo que as ações judiciais movidas em outras cidades não têm relação com este caso específico.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem cai nos trilhos do metrô de Barcelona e é salvo por policial

Policial de folga salva jovem que caiu nos trilhos do metrô de Barcelona Uma policial de folga resgatou um jovem que caiu nos trilhos...

Polícia Militar resgata duas vítimas de sequestro em área de mata de Porto Seguro

Porto Seguro: duas pessoas foram libertadas por policiais militares após ficarem mantidas em cativeiro em...

TJ-BA institui comitê para implementar política antimanicomial no sistema de justiça

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do Decreto Judiciário nº 1062, publicado na edição de quinta-feira (11), criou o Comitê...