Ruan Pablo marca o primeiro como profissional, Bahia bate o Jequié e entra no G-4 do Baianão

Publicado:

O Bahia viajou a Jequié, onde enfrentou o Jequié, na noite desta quarta-feira (29), às 19h15, no Waldomiro Borges, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano de 2025, num confronto direto pelo G4 da competição. Em campo, o Esquadrão de Aço saiu com os três pontos e com a vaga na zona de classificação. O placar do jogo terminou em 3 a 1 para o Bahia, com gols de Erick Pulga, Everaldo e Ruan Pablo.

Com o resultado, o Tricolor chega a oito pontos e entra no G4 do Baianão, figurando na 2ª colocação com dois triunfos e dois empates. Já o Jequié fica na 6ª colocação, com os mesmos cinco pontos que tinha antes do apito inicial. Como próximo desafio, o Bahia terá o rival Vitória, no próximo sábado (1º), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, para a edição de número 500 do clássico. O Jipão por sua vez encara o Porto Sport Club, em Porto Seguro, no próximo domingo (2), às 18h30.

O JOGO

Logo no primeiro minuto quem chega com perigo é o Jequié. João Grilo faz o cruzamento na área, Lima sobe para cabecear e a bola vai para fora em tiro de meta.

Bahia chega com perigo, Biel quase marca um olímpico!

Nestor recebe na área aos sete minutos e cruza para o meio, Erick divide com o marcador, mas não consegue levar a melhor e a bola sai em escanteio. Na cobrança, Biel manda direto para o gol e quase faz um olímpico! Segue 0 a 0.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!

Marca Erick Pulga! Aos 16 minutos, Rogério Ceni manda Biel pressionar Deijair, que erra na saída de bola e entrega nos pés do camisa 11, que limpa a jogada e toca para Erick Pulga vencer a pressão e mandar para o fundo das redes! 1 a 0 para o Bahia no Waldomirão.

Rezende erra, mas se recupera na sequência

No minuto 18, Rezende erra corte de cabeça e entrega nos pés do atacante do Jipão, corre atrás e dá carrinho na bola para salvar lance. A torcida do Jequié pediu pênalti, mas no replay foi possível notar que a jogada foi limpa.

NA TRAVEEEEE, QUASE O EMPATE DO JEQUIÉ!

Aos 21 minutos, Lima cobra escanteio do lado direito e Jean sobe no segundo andar e sozinho para cabecear forte. A bola explode na trave direita de Marcos Felipe, que não consegue se mexer. Na sobra, o impedimento é assinalado pela arbitragem.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO JEQUIÉ!

Aos 26 minutos, marca Tiago Recife! Marcos Victor comete a falta que o Jequié cobra rapidamente. Tiquinho cruza da esquerda para Tiago Recife desviar com o pé direito e empatar a partida.

Erick bateu fraco

Biel avança pela esquerda e cruza para a área. Nestor desvia levemente, Everaldo faz o corta-luz, e Erick finaliza fraco do meio da área, facilitando a defesa de Deijair.

Marca o Bahia, mas não valeu

Aos 38 minutos, Pulga recebe lançamento, entra na área e cruza para Biel mandar para o fundo das redes, mas o assistente aponta que a bola saiu antes do passe, e o gol é invalidado.

Bahia pede pênalti, mas árbitro dá apenas escanteio

Aos 44, Biel recebe bola em profundidade de Rodrigo Nestor, entra na área e cruza, a bola bate na área. A bola bate no braço do defensor do Jipão, mas o árbitro Ricarle Batista marca apenas o escanteio. Na cobrança de Nestor, a defesa do Jequié afasta.

No lance seguinte, É PÊNALTI!

No lance seguinte, aos 47 minutos, Erick Pulga recebe lançamento, ganha do defensor na velocidade e é tocado por João Grilo dentro da área. Ricarle Batista aponta para a marca penal e assinala a penalidade. Na cobrança, Everaldo desempata o jogo e marca seu segundo gol no Baianão. Bahia 2 a 1 Jequié!

Gif0Ch9WgAA124F

Em primeiro tempo prejudicado pelo gramado, Bahia vai para o intervalo vencendo por 2 a 1. | Foto: Letícia Martins / EC Bahia

SEGUNDO TEMPO

Autor do gol do Jipão, Tiago Recife recebe em profundidade no primeiro lance do segundo tempo, mas, no momento do chute, Marcos Victor bloqueia. A bola sai pela linha de fundo, e o árbitro assinala escanteio.

Erick arrisca, mas a bola vai para fora

Aos 26 minutos, Erick ficou com a sobra e arriscou de fora da área, mas a bola vai fraca ao lado esquerdo do gol defendido por Deijair.

Tiago cabeceia para fora

No minuto seguinte, aos 27, o Bahia avança pela esquerda e Nestor levanta para a área. Tiaguinho sobe, mas cabeceia para fora.

QUASE O EMPATE DO JIPÃO

Aos 31 minutos, Jequié ameaça em lance aéreo, Tiago Recife vence Marcos Victor pelo alto, Marcos Felipe espalma esquisito para o meio da área, mas se recupera ao defender a finalização de Wanderson no rebote.

Assim não, Yago!

No minuto 36, Erick desarma no campo de defesa e lança Pulga em velocidade, que arranca em contra-ataque pela direita e passa para finalização fraca de Yago Felipe, nas mãos de Deijair.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA JOIA!!! 

Gol de Ruan Pablo, a joia marca o primeiro como profissional! Tiago cruza da direita, e Ruan Pablo se antecipa à defesa para finalizar e aumentar a vantagem do Bahia.

FICHA TÉCNICA

Jequié 1×3 Bahia
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local:
Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 29/01/2025
Horário: 19h15
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
4º Árbitro: Emerson Souza Silva
Transmissão: TVE e YouTube.

Cartões amarelos: Vitor Hugo (Bahia);

Gols: Erick Pulga, Everaldo e Ruan Pablo (Bahia); Tiago Recife (Jequié).

Bahia: Marcos Felipe; Kauã Davi, Marcos Victor, Vitor Hugo (Fred Lipert) e Rezende; Acevedo, Nestor (Yago Felipe) e Erick; Biel (Tiaguinho), Pulga (Ruan Pablo) e Everaldo.  Técnico: Rogério Ceni. 

Jequié: Deijair; Lima, Sérgio Baiano, Jean, Gilmar; Ygor (Wanderson), Tiquinho (Railan) e João Grilo [C]; Tiago Recife, Gilberto Jr (Azevedo) e Gabriel Henrique (Kaynan). Técnico: Betinho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 18 anos é executado dentro de casa em Ipiaú; duas mulheres foram baleadas

Na noite deste sábado (11), um jovem de 18 anos, identificado como Carlos César Andrade, conhecido como "Kinho", foi morto a...

Protesto de entregadores termina em briga generalizada em Feira de Santana; duas pessoas ficaram feridas

Na noite deste sábado (11), um protesto organizado por entregadores de delivery em Feira de Santana, a cerca de 100 km...

Bairro do Comércio vira parque a céu aberto no Dia das Crianças com o Viver Salvador

Neste domingo (12), as ruas do bairro do Comércio se encheram de alegria durante a 2ª edição do Viver Salvador Comércio – Especial...