VÍDEO: Tumulto em evento religioso deixa ao menos 15 pessoas mortas na Índia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um tumulto ocorrido durante a peregrinação hindu Kumbh Mela, na cidade de Prayagraj, no norte da Índia, resultou na morte de pelo menos 15 pessoas nesta quarta-feira (29). As vítimas foram pisoteadas em meio à correria, e há a possibilidade de que o número de mortos seja maior.

“Temos, por ora, pelo menos 15 mortos”, declarou à AFP, sob condição de anonimato, um médico do hospital Swaroop Rani Nehru, para onde foram encaminhadas as vítimas.

O evento religioso atrai milhões de fiéis, e, segundo as autoridades indianas, dezenas de milhões de pessoas estavam no local no momento do incidente. A expectativa é que a Kumbh Mela, que dura seis semanas, receba até 400 milhões de peregrinos.

O médico ouvido pela AFP também informou que há muitos feridos, alguns em estado grave. Até o momento, o número de vítimas diverge entre as principais agências de notícias. A AFP menciona 15 mortos, enquanto autoridades relataram à Associated Press que há 17 vítimas fatais e 30 feridos. Já a Reuters, citando fontes da polícia, afirmou que cerca de 40 corpos foram levados a um necrotério próximo ao local do tumulto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exclusivo: Exame confirma que vítima de feminicídio em Posto da Mata estava grávida de oito semanas

Nova Viçosa, BA - Laudos periciais confirmaram que Jéssica dos Santos Ferreira, 26 anos, estava grávida de oito semanas no momento do assassinato...

Alexandre de Moraes assume presidência interina do STF durante férias de Fachin

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, assumiu nesta segunda-feira (12) a presidência da Corte de forma interina, durante o período de férias...

TRF1 mantém proibição a transporte irregular de passageiros no DF envolvendo a Buser

TRF1 mantém a proibição O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a proibição para que...