Matheuzinho retorna com gol, Vitória goleia Jacobina e segue na liderança do Baianão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma noite marcada pela estreia da nova iluminação em LED do Barradão e da entrega do estacionamento do Parque Socioambiental de Canabrava, o Vitória venceu o Jacobina por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols rubro-negros foram marcados por Bruno Xavier, no 1° tempo, e Fabri, Claudinho e Matheuzinho, no 2°. A partida também marcou o retorno de Matheuzinho, que voltou a atuar após quase dois meses fora por lesão. 

Com o resultado, o Vitória se mantém invicto na temporada e abriu vantagem na liderança do Campeonato Baiano. Após cinco jogos, o Leão soma três vitórias e dois empates e aparece com 11 pontos. O único time que pode igualar a pontuação do Vitória é o Jacuipense, que joga nesta quinta, contra o Colo-Colo, às 21h30, no fechamento da 5ª rodada.

Agora, o foco do time do técnico Thiago Carpini é o clássico contra o Bahia, neste sábado (1), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Após o Ba-Vi, o Vitória encara o Sousa-PB, na terça-feira (4), às 21h30, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. 

Fabri fez excelente jogada pro gol de Bruno Xavier; depois, o atacante marcou o dele | Foto: EC Vitória

O JOGO

Vitória abre o placar logo no começo

Dominando as ações da partida desde o começo de jogo, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 13 minutos com Bruno Xavier. Fabri fez bela arrancada e chutou forte. Nilton conseguiu defender, mas Bruno Xavier aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 no Barradão.

Quase gol de Pablo 

Aos 29′, o Leão chegou mais uma vez após cruzamento de Claudinho na cabeça de Pablo. O meia rubro-negro buscou o canto direito do goleiro Nilton e a bola saiu perigosamente para fora.

Pressão do Vitória!

Com a vantagem no placar, o Vitória seguiu pressionando o Jacobina atrás do segundo gol. Aos 38 minutos, Zé Marcos soltou a bomba de fora da área e Nilton fez boa defesa. Na sobra, Pablo chutou para outra boa intervenção do goleiro.

Com a ausência de Lucas Esteves, Hugo foi titular na lateral-esquerda do Leão | Foto: VIctor Ferreira/EC Vitória 

2° TEMPO

Jacobina leva perigo 

A primeira chance de gol do 2° tempo foi do Jacobina. Aos 9 minutos, Wellington recebeu na zona central do campo e chutou com perigo para fora.

Vitória responde 

Dois minutos depois, o Leão respondeu após cruzamento de Hugo para Fabri. O atacante chegou finalizando e exigiu boa defesa do goleiro do Jacobina. 

Fabri marca o segundo 

Após cruzamento de Bruno Xavier do lado esquerdo, Nilton falhou e a bola sobrou para Fabri, livre, dominar e fazer o segundo do Leão na partida. 

Matheuzinho retorna após quase dois meses 

Logo após o segundo gol rubro-negro, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Matheuzinho no lugar de Pablo, aos 16 minutos. Esta foi a primeira partida do meia desde o dia 1° de fevereiro, contra o Fortaleza, ainda pela 36ª rodada da Série A. 

Carlos Eduardo leva perigo 

Aos 31′, Claudinho cruzou da direita, Carlos Eduardo cabeceou para a pequena área, e defesa do Jacobina afastou o perigo.
 

Claudinho faz mais um

Já na reta final da partida, aos 43′, Claudinho tocou para Carlos Eduardo no lado direito e foi para a área. O meia-atacante cruzou rasteiro e o lateral-direito aumentou o placar no Barradão.

Matheuzinho fecha a goleada 

Em seu retorno aos gramados, o meia Matheuzinho recebeu na entrada da área e bateu com categoria para fechar a golada rubro-negra no Barradão: 4 a 0 pro Leão. 

Dionísio também ganhou oportunidade no time titular do Vitória contra o Jacobina | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

FICHA TÉCNICA

Vitória 4 x 0 Jacobina 
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29/01/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Nogueira Prado 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Mauricio Araújo da Mota
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Vitória); Zeca, Victor Ramon, Bruno Henrique (Jacobina)
Gols: Bruno Xavier aos 13′ do 1° tempo; Fabri aos 13′, Claudinho aos 43′ e Matheuzinho aos 47′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Kauan (Edenilson) e Zé Marcos e Hugo; Baralhas (Val Santos), Léo Naldi e Pablo (Matheuzinho); Carlos Eduardo, Bruno Xavier (Osvaldo) e Fabri (Emerson Buiu). Técnico: Thiago Carpini.

Jacobina: Nilton; Anderson Bandeira, Hugo (Roni Santos), Victor Ramon e Zeca; Bruno Henrique (Marquinho), Guilherme Ivo e Aleff (Gabriel Nereia) (Wellington); Ruan Costa (Caio Henrique), Vitinho e Bruno Nunes. Técnico: Laécio Aquino. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo roubado há oito anos em Minas Gerais é recuperado pela PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na noite desta quarta-feira (4), uma picape Fiat Strada com sinais de identificação adulterados durante fiscalização de rotina...

Comerciante idoso é encontrado morto em terreno alvo de queimada ao lado de sua casa em Ipiaú

O comerciante Reinan de Araújo Lopes, de 73 anos, conhecido como Muquiado, foi encontrado morto por volta das 19h desta sexta-feira (6), no...

Polícia prende segundo envolvido em homicídio na zona rural de Eunápolis

Prisão preventiva no Caso Zé Roberto - Agentes da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis cumpriram, nesta sexta-feira (6), mandado de prisão preventiva contra...