Polo da Faculdade Sebrae é lançado na Bahia

Publicado:

Na noite desta terça-feira (28), educadores, gestores acadêmicos, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais participaram do lançamento do polo da Faculdade Sebrae na Bahia, na Chácara Baluarte, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. 

O novo polo estará integrado à rede educacional do Sebrae e oferecerá cursos de pós-graduação a professores e gestores públicos. O objetivo é formar líderes e profissionais capacitados, multiplicadores da educação empreendedora, aliada aos conceitos de liderança, inovação e sustentabilidade, na forma EaD e presencial.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, abriu a solenidade e falou sobre a satisfação de inaugurar unidade acadêmica na Bahia. “A educação é algo permanente. E, com certeza, todos nós que estamos aqui, ocupando posições diferentes, devemos à educação muito do que somos. Estamos selando com chave de ouro este momento do Sebrae Bahia e, cada vez mais, construindo soluções para fortalecer o nosso estado, criando mais emprego e gerando mais renda”, comentou.

O reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez, falou da alegria em participar do lançamento, cujo objetivo central é afirmar a importância da educação. “O Sebrae possui expertise absolutamente inquestionável para pôr em prática a faculdade e isso reforçará a formação de nível superior de um conjunto de pessoas que certamente irão produzir mais e melhor”, afirmou Miguez.

“A Faculdade Sebrae nasce num modelo diferente, visando como vai formar um empreendedor, como vai formar os nossos jovens dentro do conceito de empreendedorismo”, destacou o reitor na Faculdade Sebrae, Paulo Marcelo Ribeiro. Segundo ele, o projeto foi iniciado há sete anos, com a criação de uma faculdade de administração de empresas com ênfase em empreendedorismo. “Estamos fazendo cursos de MBA focados na formação de professores, trazendo os conceitos que o Sebrae julga importantes. Acreditamos que, por meio da educação, vamos transformar a realidade do nosso país”, pontuou.

A gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Bahia, Janaína Neves, destacou que, com a criação do novo polo, o Sebrae assume o compromisso de contribuir ainda mais para a formação de educadores, gestores e gestores públicos do estado.

“A Faculdade Sebrae na Bahia tem a principal missão de consolidar a nossa atuação nos territórios. A partir do trabalho que desenvolvemos com a educação empreendedora, percebemos o quanto o nosso trabalho chega aos municípios e o quanto isso promove a transformação na vida daqueles que são impactados. E, para consolidar o que já vínhamos fazendo, decidimos dar mais esse passo, que é formar de maneira ainda mais estruturada, programas de pós-graduação para educadores e gestores públicos do nosso estado numa linha empreendedora”, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Samuel Jr diz que criação da Seponte é uma estratégia governista para desidratar PSD na Seinfra

O deputado estadual Samuel Jr, do Republicanos, manifestou sua insatisfação sobre a aprovação do Projeto de Lei que cria a Secretaria Extraordinária do...

Polícia prende homem acusado por roubo qualificado em Serrinha

A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem de 27 anos em Serrinha, no nordeste do estado, na última segunda-feira (13). Ele foi...

AL-BA aprova criação da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica com obstruções da oposição

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou recentemente a criação da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste – Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). Este novo...