Romeno procurado pela Interpol é preso na Bolívia acusado de matar caseiro em Santa Catarina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O romeno Michael Luciano Borzas, de 20 anos, foi preso na terça-feira (28) na fronteira entre a Bolívia e o Peru. Procurado pela Polícia Federal e com o nome incluído na lista vermelha da Interpol, ele é investigado por homicídio, tentativa de homicídio e incêndio em Balneário Camboriú (SC).

Borzas foi detido por autoridades bolivianas enquanto tentava cruzar a fronteira na região de Copacabana. No momento da abordagem, portava um documento de identidade falso do Peru, registrado em nome de outra pessoa.

A busca pelo suspeito teve início em 19 de janeiro, após a Justiça expedir uma ordem de prisão por tentativa de homicídio contra sua ex-namorada. No dia seguinte, ele teria disparado contra um caseiro da família da jovem causando sua morte, e ferido gravemente a esposa da vítima. Borzas ainda incendiou o imóvel.

QUEM É BORZAS?

Natural dos Estados Unidos, o romeno foi criado na Romênia e morava na Noruega antes de vir ao Brasil. Segundo informações da polícia, ele estudava cibersegurança e possuía conhecimentos avançados em Tecnologia da Informação.

RELACIONAMENTO

As investigações apontam que ele conheceu a ex-companheira pela internet durante uma viagem da jovem à Europa. Depois de quatro meses juntos, ela retornou ao Brasil, e Borzas a acompanhou. De acordo com a polícia, a relação terminou após as festas de fim de ano, mas ele não aceitou o rompimento e passou a persegui-la.

O suspeito havia adquirido passagem para retornar à Europa em janeiro, mas decidiu permanecer em Santa Catarina. Agora, ele deverá aguardar na Bolívia o processo de extradição, que será solicitado pela Justiça catarinense.

A prisão de Borzas foi resultado de uma operação internacional que envolveu autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina, Noruega, Bolívia, Peru e Estados Unidos. No Brasil, participaram da investigação e captura a Polícia Federal, a Polícia Civil e Militar de Santa Catarina, o CiberGAECO de Santa Catarina e a Polícia Civil do Paraná.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuela: governador de Roraima pede a Lula fechamento da fronteira

Resumo: Governo de Roraima pede fechamento da fronteira com a Venezuela após ataque dos EUA, citando riscos migratórios e custos sociais. Medidas são...

Crime brutal: corpo de Romilson, 23 anos, é localizado com requintes de violência em Taquari, em Alcobaça

Em Alcobaça, no distrito de Taquari, o corpo de Romilson Santana Lemos, 23 anos, foi localizado na manhã deste sábado, 3 de janeiro....

Sequestrado, Maduro será julgado pelos Estados Unidos, diz procuradora-geral dos EUA

Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores, serão julgados nos tribunais dos Estados Unidos, segundo informações da...