VÍDEO: Paraná excede limite de substituições em jogo contra o Cascavel pelo Estadual

Publicado:

O empate sem gols entre Paraná e Cascavel, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, pode ser anulado devido a um erro da arbitragem. Na partida realizada nesta quarta-feira (29), na Vila Capanema, o Tricolor realizou seis substituições, excedendo o limite permitido pelo regulamento. Veja:

O erro ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, quando João Lucas e Joesley entraram em campo, mesmo após o Paraná já ter feito quatro alterações. A irregularidade foi registrada na súmula pelo árbitro André Ricardo Martins.

O Cascavel aguarda o documento oficial da arbitragem antes de decidir quais medidas tomará. O presidente do clube, Valdinei Silva, afirmou que o caso será analisado pelo departamento jurídico antes de qualquer ação. “É algo inusitado e muito raro. Precisamos avaliar se é importante ou não entrar com um pedido de anulação”, declarou.

O técnico do Paraná, Tcheco, justificou que a equipe seguiu as orientações dos papéis entregues pela arbitragem. “Foram passados seis papéis para nós. Temos nossa responsabilidade, mas a arbitragem e o delegado da partida também erraram”, afirmou.

A comentarista de arbitragem da emissora ESPN, Renata Ruel, classificou o erro como grave e apontou que a tendência é de anulação da partida. Em 2023, um caso semelhante no Campeonato Paulista resultou na anulação do jogo e na suspensão da equipe de arbitragem. O caso agora deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA publica plano de contratações para 2026; decreto prevê construção de fóruns em alguns municípios

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) lançou seu Plano Anual de Contratações (PAC) para 2026 com o Decreto Judiciário nº 975, datado...

“Treino de guerra” chama atenção com PMs do DF pendurados em aeronave

Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava em frente...

Conselheiro do CNJ, Rotondano, destaca importância de mutirões do Júri para agilizar julgamentos e reduzir processos parados

O desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou em coletiva de imprensa a importância do Mês Nacional...