AI da OpenAI será disponibilizada em laboratórios de armas nucleares

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, anunciou que permitirá que laboratórios nacionais dos Estados Unidos utilizem seus modelos de Inteligência Artificial (IA) em projetos ligados a armas nucleares e outras pesquisas científicas avançadas.

 

Em parceria com a Microsoft, a OpenAI lançará um modelo de IA para o supercomputador do Laboratório Nacional de Los Alamos, um dos centros mais estratégicos do país na área de segurança nacional. O sistema também será disponibilizado para outros laboratórios governamentais dos EUA.

Segundo a empresa de Sam Altman, a tecnologia será aplicada para “reduzir o risco de guerra nuclear e garantir a segurança de armas e materiais nucleares”, conforme publicado no blog oficial da OpenAI.

“Este é o começo de uma nova era, onde a IA impulsionará avanços científicos, fortalecerá a segurança nacional e apoiará iniciativas do governo dos EUA”, declarou a OpenAI no comunicado.

Leia Também: DeepSeek desafia gigantes da IA com modelo econômico

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.