Judas: vigilantes da Receita desmontam carro apreendido e pegam drogas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

PFReceita
1 de 1 PFReceita – Foto: null

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram a Operação El Beso de Judas, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e o descaminho. A ação foi desencadeada após uma denúncia interna apontar que um veículo apreendido e armazenado no pátio da Receita Federal, em Ponta Porã (MS), havia sido desmontado de forma irregular. A ação ocorreu na última terça-feira (28/1).

As investigações começaram em novembro de 2024, quando servidores da Receita constataram que um carro anteriormente em perfeito estado havia sido desmontado dentro do depósito de veículos da Alfândega. O automóvel havia sido apreendido pouco mais de um mês antes por transportar mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal.

Leia também

Após a desmontagem suspeita, agentes verificaram que a estrutura metálica do carro escondia drogas. O laudo pericial e o auxílio de um cão farejador confirmaram a presença dos entorpecentes, indicando que a ação dos criminosos tinha como objetivo recuperar a carga antes que fosse descoberta.

A investigação apontou que vigilantes terceirizados, responsáveis pela segurança do pátio da Receita Federal, usaram seu acesso privilegiado para localizar e desmontar o veículo em busca das drogas escondidas. O nome da operação, “El Beso de Judas”, faz referência à traição de Judas Iscariotes na Bíblia, simbolizando o papel dos vigilantes no esquema criminoso.

Durante a deflagração da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ponta Porã (MS) e Ouro Verde (SP). Como resultado, foram apreendidas duas armas de fogo, levando à prisão em flagrante de um dos alvos por posse ilegal de armamento. Além disso, celulares e mídias eletrônicas foram recolhidos para auxiliar no andamento das investigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maíra Azevedo sobre importância da Noite da Beleza Negra: “Sabia que eu poderia ser deusa”

A atriz e jornalista Maíra Azevedo, conhecida como Tia Mã, esteve no último sábado (17) para acompanhar a escolha da nova Deusa do...

Tonzão Chagas seguirá preso após passar por audiência de custódia

O cantor Ewerton Luiz da Silva Chagas, conhecido como Tonzão, seguirá detido após a audiência de custódia realizada neste domingo (18/1) na 32ª...

Em um dia, FGC recebeu 369 mil pedidos de ressarcimento do caso Master

Quase 369 mil dos 800 mil clientes do Banco Master, com valores cobertos pelo FGC, já solicitaram o ressarcimento das quantias aportadas, segundo...