Petrobras convocará mais 1.780 aprovados em concurso de nível técnico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Petrobras comunicou hoje a convocação de 1.780 novos colaboradores aprovados no concurso público Petrobras PSP 2023.2, destinado a cargos de nível técnico. Esta chamada é parte do cadastro de reservas e teve início ontem. Mais de 700 profissionais serão chamados ao longo do primeiro semestre de 2025.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destaca a importância das futuras contratações para os novos projetos de investimento da empresa. A alocação prioritária dos novos colaboradores será nas áreas de Processos Industriais e de Exploração e Produção. A seleção reserva 20% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.

As posições a serem preenchidas estão distribuídas entre as regiões Nordeste, Sul e Sudeste, abrangendo municípios como Ipojuca (PE), Recife, Betim (MG), Belo Horizonte, Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo, Vitória, Araucária (PR), Canoas (RS), Porto Alegre e Curitiba.

Antes desses 1.780 novos contratados, a Petrobras já havia chamado aproximadamente mil colaboradores ao longo de 2024. O cadastro de reserva deste concurso é válido até 17 de dezembro de 2025, podendo ser prorrogado por mais 18 meses.

De acordo com a Petrobras, essas contratações visam atender às demandas da empresa em um momento de expansão e retomada de investimentos em diversas regiões do Brasil. O Plano de Negócios Petrobras 2025-2029, com um investimento previsto de mais de 111 bilhões de dólares, tem o potencial de gerar mais de 315 mil empregos diretos e indiretos em cinco anos, por meio de projetos rentáveis de exploração e produção, diversificação do parque industrial, transição energética justa e sustentabilidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de criança é localizado no Rio Tietê

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta quarta-feira o corpo de uma menina de 11 anos que morreu afogada no Rio Tietê,...

Homem é condenado a 27 anos de prisão após matar idoso com ‘voadora’

O 4º Tribunal do Júri da Capital condenou Tiago Gomes de Souza a 27 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte...

São Paulo entra em estado de atenção após chuva intensa

São Paulo entrou em estado de atençao após chuvas intensas que podem se intensificar ao longo desta semana. O Centro de Gerenciamento de...