A apenas nove dias da estreia do Bahia no Baianão, o Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, apresenta um estado preocupante, especialmente em relação ao seu gramado.
Em uma avaliação feita nesta sexta-feira (3), o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto, constatou que o estádio está em condições precárias, impossibilitando a realização de qualquer tipo de partida no momento.
“Hoje, o gramado está impossibilitado de receber jogos profissionais, amadores ou qualquer tipo de partida. A situação é realmente devastadora”, afirmou Britto.
Além do gramado, outras áreas da estrutura do estádio também precisam de reparos, como os alambrados, iluminação, sistema elétrico e hidráulico.
“Nos deparamos com uma situação deplorável. Estamos preparando um relatório completo para o prefeito, que irá definir quais medidas são necessárias”, explicou Britto.
Apesar do estado crítico do gramado, o contrato com a empresa de manutenção foi reativado, e o engenheiro-agrônomo garantiu que o campo estará recuperado a tempo da partida entre Bahia e Jacuipense.
“Conseguimos, com a credibilidade do prefeito José Ronaldo, que a empresa retomasse as atividades imediatamente. O engenheiro-agrônomo assegurou que o gramado estará em condições para o jogo do dia 12”, afirmou.
A partida entre Jacuipense e Bahia marca a 1ª rodada do Campeonato Baiano de 2024, com o Bahia entrando em campo com uma equipe composta por atletas profissionais e jogadores sub-20.
Comentários Facebook