Resumo: Deputada dos EUA, aliada de bolsonaristas, ameaça Nicolás Maduro em meio à possível prisão de líder da oposição na Venezuela. A deputada republicana Maria Elvira Salazar alerta o governo venezuelano sobre possíveis consequências de um ataque dos Estados Unidos.
Após a possível prisão de Maria Corina Machado, oposicionista venezuelana, a deputada norte-americana Maria Elvira Salazar, aliada dos bolsonaristas, ameaçou o presidente Nicolás Maduro com um ataque dos EUA. A ameaça surgiu no contexto de um projeto de lei apresentado pela parlamentar americana visando bloquear a entrada do ministro do STF, Alexandre de Moraes, nos Estados Unidos.
Na quinta-feira, a oposição acusou o governo venezuelano de prender María Corina Machado após participar de uma manifestação. A ativista estava escondida devido a perseguições do governo chavista. Após ser detida e liberada, um vídeo mostrando a libertação foi divulgado pela emissora estatal teleSUR, onde a ativista negava ter sido presa. Machado era considerada uma possível concorrente nas eleições venezuelanas, até ser impedida legalmente de concorrer.
Comentários Facebook