A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresenta uma nova ferramenta inovadora que possibilita o mapeamento minucioso da disponibilidade de profissionais e estabelecimentos de saúde dedicados ao atendimento de beneficiários de planos de saúde em todo o Brasil.
O Painel de Rede e de Vazios Assistenciais na Saúde Suplementar disponibiliza consultas detalhadas sobre a disponibilidade de prestadores de serviços, incluindo médicos de diversas especialidades, cirurgiões-dentistas e estabelecimentos que oferecem serviços de urgência, internação e procedimentos de alta complexidade, como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia. Atualmente, todos os municípios do Brasil contam com beneficiários de planos de saúde.
O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos, Alexandre Fioranelli, ressaltou que o lançamento do painel representa um marco significativo para o setor, contribuindo para a disseminação de dados no setor privado de saúde. A ferramenta possibilitará avanços no monitoramento da rede assistencial e na promoção de ações regulatórias em prol do acesso à saúde suplementar.
Desenvolvido com base em estudos das três maiores bases de dados de prestadores de serviços de saúde do país, o novo painel oferece uma visão abrangente que abrange desde a disponibilidade de serviços essenciais, como atendimentos de urgência e internações, até lacunas assistenciais, ou seja, a escassez de profissionais e serviços de saúde em determinadas regiões. O painel será um instrumento essencial para pesquisa, análise e comparação com outras bases de dados, representando um avanço para a sociedade, o setor de Saúde Suplementar, o Ministério da Saúde, gestores e acadêmicos.
Notícias relacionadas:
- Inca quer dobrar número de voluntários e flexiona horário da atividade.
- Vacinação em massa contra dengue não ocorrerá em 2025.
- Criança com microcefalia causada por Zika tem mais risco de internação.
Comentários Facebook