Audiência pública para investigar caso de racismo religioso envolvendo Claudia Leitte será na próxima segunda-feira (27). A audiência pública realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac), tem como objetivo apurar a questão do racismo religioso envolvendo a cantora Claudia Leitte.
O evento subsidiará o inquérito civil aberto para investigar a possível responsabilidade de Claudia Leitte por eventuais danos morais causados à honra e dignidade das religiões de matriz africana, devido a alterações em suas músicas e a substituição do termo “Yemanjá” por “Yeshua”.
A denúncia, feita pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Idafro em dezembro de 2024, viabilizou toda a movimentação em torno do caso. Diante disso, o advogado Hédio Silva Júnior se comprometeu a levar o assunto às últimas consequências.
A audiência contará com a participação de mais de 10 representantes de diversas entidades, incluindo Secretarias estaduais e municipais, instituições afro-brasileiras e órgãos de preservação cultural, evidenciando a relevância do tema e a amplitude das discussões que serão travadas.
Comentários Facebook