O anúncio do cantor sertanejo Gusttavo Lima de que vai se candidatar à Presidência da República nas Eleições de 2026 provocou reações de todos os tipos no meio político, na internet e nas rodas de conversa dos brasileiros.
Alguns questionaram a real intenção do artista e sobre o que ele poderia oferecer ao país. Mas a inteligência artificial não tem dúvidas: há propostas de auxílios, ministérios e até um precinho camarada na cervejinha para estimular o clima de boteco.
O slogan seria: “Se é pra sofrer, que seja com cerveja barata e um Brasil melhor!”
Em uma pergunta da reportagem ao ChatGPT, a inteligência artificial criou uma lista de promessas de campanha fictícias e bem-humoradas para Gusttavo Lima como candidato à Presidência do Brasil.
Confira:
– “Auxílio Sofrência”: Todos os brasileiros que sofreram com o fim de um relacionamento terão direito a um vale-churrasco e uma playlist personalizada.
– Mais eventos ao ar livre: Criar o “Dia Nacional do Buteco”, com shows gratuitos em praças públicas de todo o país.
– Combate ao stress: Implementar um programa de terapia com músicas sertanejas para relaxar o povo brasileiro.
– Reforma do Agro: Incentivar a produção de carne, cerveja e música caipira como pilares da economia nacional.
– Educação Musical: Garantir aulas de violão em todas as escolas públicas, porque “quem toca sertanejo conquista o mundo”.
– Transporte Rural VIP: Substituir ônibus antigos por tratores modernizados com ar-condicionado e som de qualidade para tocar hits sertanejos.
– Ministério da Sofrência: Criar uma nova pasta no governo exclusivamente para lidar com os corações partidos do Brasil.
– Ministério do Tchê Tchererê: Criar um ministério exclusivo para promover festas populares, rodeios e eventos sertanejos pelo Brasil inteiro.
– Buteco em cada bairro: Estabelecer um programa para abrir butecos em áreas carentes, com promoções de churrasco aos domingos.
– Cerveja mais acessível: Reduzir impostos sobre a cerveja, transformando-a em um item de primeira necessidade.
– “Rodeio Nacional da Democracia”: Promover um grande rodeio anual em Brasília para incentivar a união do país e, claro, animar a política com competições divertidas.
– Slogan de campanha: “Se é pra sofrer, que seja com cerveja barata e um Brasil melhor!”
Comentários Facebook