Baile da Vogue faz pedido curioso para os convidados. Confira!

Publicado:

O Baile da Vogue 2025 está agendado para 22 de fevereiro e já está causando alvoroço. Os convidados receberam um pedido especial juntamente com os convites: um dress code de fantasia específica e um pedido peculiar que chamou a atenção. A produção do evento, que acontecerá no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, solicitou atenção especial aos trajes, em particular aos acessórios de cabeça.

Foi ressaltado no texto que “Acessórios de cabeça são sempre bem-vindos, porém elementos como turbantes e cocares representam símbolos culturais e de resistência de diferentes povos – e, por isso, não podem ser esvaziados ou utilizados por indivíduos não pertencentes a esses grupos”.

Minorias e apropriação cultural

Citando o babalorixá Rodney William, autor do livro “Apropriação Cultural”, o texto destaca a importância de “não se apropriar de elementos culturais de grupos minorizados e removê-los de seus contextos, esvaziando seus significados”.

A organização do Baile da Vogue ainda solicita que não sejam utilizados símbolos religiosos. O evento preza por uma celebração respeitosa no Carnaval, sem incorrer em apropriação cultural.

Tema do Baile

Sob o tema “Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda”, o Baile da Vogue deste ano será exclusivo para 1.800 convidados. Para aqueles que desejam acompanhar, a Vogue Brasil transmitirá o evento em seu site, Instagram e TikTok.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraty convoca diplomata americano após nova ameaça do governo Trump a ministros do STF

O Itamaraty convocou o encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para esclarecer ameaças recentes feitas pelo governo...

Aníbal Moreno pede desculpas após expulsão em Derby na Copa do Brasil

Na última quarta-feira, o clássico entre Corinthians e Palmeiras trouxe emoções intensas ao Allianz Parque. O Timão venceu por 2 a 0, garantindo...

Arlindo Cruz deixa legado de 847 composições e quase 2 mil gravações, aponta Ecad

Arlindo Cruz, um ícone do samba, nos deixou recentemente, mas seu legado será eternamente celebrado. Com 847 composições e 1.844 gravações registradas no...