Bolsonaro diz que não cometeu nenhum crime e apresenta novos documentos ao STF para tentar liberação de passaporte

Publicado:

Jair Bolsonaro, através de seus advogados, apresentou ao STF um novo requerimento para obter seu passaporte e participar da posse de Donald Trump nos EUA. Enquanto aguarda a liberação, destacou não ter cometido crimes e espera representar o Brasil no evento.

No sábado, o ministro Alexandre de Moraes solicitou documentos que comprovem o convite formal de Trump. O pedido anterior não estava devidamente instruído. A Procuradoria-Geral da República foi consultada sobre a solicitação. Eduardo Bolsonaro confirmou ter recebido o convite por e-mail.

O convite, segundo Eduardo Bolsonaro, seria uma mensagem política para o presidente Lula. Enquanto isso, a embaixadora do Brasil em Washington representará o país na posse. O presidente brasileiro ainda não conversou com Trump e não tem planos de fazê-lo em breve.

Entre os convidados já confirmados para a posse estão autoridades de diversos países. A cerimônia apresenta dificuldades de espaço no Capitólio, em Washington, de acordo com a Fox News.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...

Homem é preso por estupro de cinco crianças entre 7 e 14 anos na Bahia

Em uma operação tensa, um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de ter cometido abusos sexuais contra cinco crianças...