O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou um resgate aeromédico crucial em Tucano. Uma mulher de 68 anos, vítima de queimaduras e em local de difícil acesso devido às chuvas na região, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.
Imagens do momento do resgate divulgadas pelo Grupo | Foto: Reprodução / Redes Sociais
A operação, realizada pela aeronave Fênix 01 e pilotada pelo tenente-coronel Luciano Alves, destaca a importância do serviço aeromédico para um atendimento rápido e eficaz em situações de emergência, sobretudo em áreas de difícil acesso.
“Foi uma viagem tranquila. A vítima, de 68 anos, sofreu queimaduras no rosto e tórax em Tucano. Ela nunca tinha visto um helicóptero e brincamos que ia passar por três lombadas”, relata o tenente-coronel.
Uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador, com médico e enfermeiro, estabilizou a vítima no local antes do transporte aéreo.
A paciente foi levada ao heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), seguida por uma ambulância do SAMU até o HGE para cuidados médicos. Apesar do susto, a senhora está bem.
Comentários Facebook