Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol

Publicado:

A seleção brasileira masculina de handebol conquistou uma vitória emocionante sobre o Chile, com o placar final de 28 a 24, no jogo de abertura da segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, realizado em Oslo, Noruega. No primeiro tempo, o Brasil se destacou, indo para o intervalo com uma liderança de 13 a 10. Entretanto, na segunda etapa, os brasileiros reduziram o ritmo e enfrentaram dificuldades, chegando a ficar em desvantagem, com os chilenos virando o placar para 20 a 19 aos 19 minutos. No entanto, nos minutos finais, a equipe brasileira reagiu com gols decisivos de Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro.

Agora, o Brasil terá pela frente dois adversários de peso para garantir sua vaga nas quartas de final. O próximo desafio será contra a Suécia, na sexta-feira (24), às 14h (horário de Brasília), uma equipe tetracampeã mundial e com três medalhas de prata olímpicas em seu histórico. Fechando a segunda fase, no domingo (26), no mesmo horário, o Brasil enfrentará a Espanha, detentora de dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, a última delas conquistada em Paris.

Nesta fase da competição, onde quatro grupos com seis times cada se enfrentam, os pontos conquistados na etapa inicial são somados. No caso do Brasil, os pontos da vitória contra a Noruega na estreia foram considerados. No entanto, os pontos da vitória contra os Estados Unidos foram desconsiderados, pois a equipe norte-americana não avançou para a segunda fase. O Brasil integra o Grupo III, ao lado de Portugal e Noruega, mas como já enfrentou essas equipes na primeira fase, não jogará contra elas novamente nesta fase.

Apenas as duas primeiras equipes de cada chave avançarão para as quartas de final. A grande decisão está marcada para o dia 2 de fevereiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por 10 a 1, STF decide que Robinho seguirá preso no Brasil

O **STF** (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por 10 votos a 1, rejeitar o recurso da defesa de **Robinho**. Com isso, o ex-jogador continuará...

Pai de Felipe Anderson, do Palmeiras, é condenado a 14 anos por duplo homicídio no DF

Sebastião Tomé Gomes, pai do jogador Felipe Anderson, do Palmeiras, foi sentenciado a 14 anos de prisão em regime fechado por duplo homicídio....

Antes de Jean Lucas, Nadgol foi o último jogador de clube baiano na Seleção; relembre a trajetória

Heurelho Gomes; Maicon, Luisão, Alex e Adriano; Paulo Almeida, Diego Ribas,...