A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) planeja lançar um aplicativo ainda em 2025 para ajudar advogados desempregados. O presidente reeleito, Maurício Leahy, anunciou que o app chamado Conectando CAAB será uma ferramenta para auxiliar os profissionais a se inserirem no mercado de trabalho.
Segundo Leahy, o aplicativo se somará a outros benefícios implementados na gestão anterior, como auxílio psicológico para advogados vítimas de violações de prerrogativas. A novidade foi revelada durante a posse da nova diretoria da CAAB e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA).
O presidente destacou que o perfil da advocacia baiana, revelado pelo primeiro Censo realizado pelo Conselho Federal da OAB, está sendo analisado para definir as ações da gestão. Ele ressaltou que a maioria dos advogados na região tem menos de cinco anos de profissão, sendo 67% mulheres e com presença significativa de advogados negros. A nova diretoria pretende atender especificamente a esse público.
Comentários Facebook